
Situações críticas de trabalho:
-Manipular cargas superiores à capacidade da máquina
– Elevar ou estender o braço em superfícies fofas ou desniveladas
– Operar a máquina quando houver vento muito forte
– Aumentar a área da superfície exposta ou a carga sobre os garfos, reduzindo a estabilidade da máquina durante rajadas de vento
Transitar com velocidade elevada em deslocamento sobre em superfícies desniveladas, instáveis, escorregadias ou próximas a fossas ou barrancos.
Colocar ou amarrar cargas que sobressaiam de qualquer parte da máquina. Toda carga erguida tem um efeito dinâmico e, por isso, imprevisível com relação à estabilidade da máquina.
AVISO LEGAL: Declinamos toda e qualquer responsabilidade legal advinda da utilização das informações aqui acessadas. O site não possui nenhum vínculo com acidentes aqui mostrados e nem faz referencia aos fabricantes de equipamentos visualizados. Todas as informações contidas neste site, tem por objetivo a informação, divulgação e educação acerca de acidentes de máquinas pesadas. Estas fotos colhidas ao acaso expressam tão somente o ponto de vista dos seus respectivos autores.