Hyundai lança escavadeira R150LC-9

abr - 28
2022
hyundai

Hyundai lança escavadeira R150LC-9

Veículo foi lançado na Agrishow 2022 e é equipado com motor Cummins QSB 4.5

A Hyundai Heavy Industries Brasil está lançando no país a nova escavadeira hidráulica R150LC-9, com motorização eletrônica QSB 4.5 da Cummins. Desenvolvida para aplicações em construção civil, terraplanagem, agrícola, florestal, extração de areia e mineração de pequeno porte, a HYUNDAI R150LC-9 chega para ampliar e diversificar a gama de escavadeiras hidráulicas da marca no mercado nacional. A estreia do equipamento acontece na Agrishow – Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, entre os dias 25 e 29 de abril de 2022, em Ribeirão Preto (SP). 
 
Com mais tecnologia, produtividade e economia, a R150LC-9 apresenta o melhor consumo de combustível quando comparado ao modelo de 14 toneladas, além de mais agilidade no ciclo de operação, com respostas mais rápidas do QSB 4.5 de 130 hp / 97 kW. A escavadeira HYUNDAI R150LC-9 conta ainda com quatro modos de operação (Power, Standard, Economy e Usuário). Já o sistema Powerboost aumenta a potência do equipamento, gerando aumento da pressão de trabalho e da força de desagregação, tornando a operação mais eficiente, conforme a necessidade da aplicação.
 
“A nova escavadeira R150LC-9 é um marco em nossas operações. Pela primeira vez na história da Cummins no mundo comemoramos 100% de participação no portfolio nacional de equipamentos do cliente, oferecendo as vantagens da nossa tecnologia integrada, embarcada em nossas motorizações”, afirma Bruno Kojima, especialista de Vendas Off Highway da Cummins Brasil. 
 
“Em parceria com o time de Engenharia da HHIB, alcançamos uma ótima qualidade de instalação e integração entre motor e máquina, comprovadas por meio de testes severos, que proporcionam robustez, otimização na velocidade de escavação e de deslocamento da máquina, além da maior facilidade na manutenção preventiva devido ao fácil acesso aos itens de troca periódica.” reforça Fabiano Linhares, engenheiro de Aplicações Sênior da Cummins Brasil.
 
Para atender diversas aplicações, a R150LC-9 dispõe de caçambas que variam entre 0,58m³ a 0,71m³. Como opcional, a nova escavadeira pode receber kit de uma ou duas vias hidráulicas adicionais para conexão de acessórios, como cabeçote florestal, garra, entre outros, ampliando as funcionalidades do equipamento.
 
A cabine foi concebida para oferecer maior conforto ao operador, com ampla visibilidade, baixo ruído interno devido ao bom isolamento acústico, painel digital com 7 polegadas de fácil utilização com câmera traseira integrada. No projeto da R150LC-9, o uso de materiais de elevada resistência e durabilidade garante maior robustez do produto, maior produtividade e menor custo de operação.