XCMG Brasil lança três escavadeiras na Agrishow 2022

abr - 20
2022
nova miniescavadeira xcmg

XCMG Brasil lança três escavadeiras na Agrishow 2022

Além de conferir eficiência à operação com resultados que favorecem o agronegócio, os novos equipamentos garantem mais segurança e conforto para o operador

Líder no setor de máquinas pesadas na China e a 3ª no mundo no segmento, a XCMG Brasil participa da Agrishow 2022 (Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação), com três lançamentos de escavadeiras. São elas: XE35U, XE27U e XE180BR. Em sua 27ª edição, a feira é o maior evento de tecnologia agrícola do Brasil e um dos maiores do mundo, e acontece entre os dias 25 e 29 de abril, na Rodovia Prefeito Antônio Duarte Nogueira, Km 321, em Ribeirão Preto, São Paulo.

Com aplicação para o segmento agrícola, a escavadeira hidráulica XE35U possui design sem cauda, que garante a operação em espaço estreito. O ângulo esquerdo e direito de flexão do equipamento é 75° e 50°, respectivamente, podendo realizar operação complexa junto com o giro da estrutura para escavação paralela a paredes e superfícies em espaços estreitos.

“O diferencial da XCMG, capaz de referenciá-la como marca líder, é o amplo espaço da cabine, dotada de ar-condicionado, com assoalho e console integrados por tecnologia de soldagem avançada. Essa técnica reduz bastante o ruído interno, garantindo melhor operação. Cintos de segurança, porta-copos e fonte de alimentação proporcionam melhor conforto ao operador. A cabine rotacionada 35° para a frente, com o capô traseiro totalmente aberto, favorecem a máquina operar em todas as direções”, ressalta Renato Torres, Diretor Comercial da XCMG Brasil.

Ecologicamente correto, o motor da escavadeira atende a Certificação Norma EPA Tier III (Mar-I) de emissão de gases, garantindo proteção ambiental, ao mesmo tempo em que confere alta potência. Devido possuir ferramentas de trabalho multifuncionais, a XE35U realiza com precisão tarefas como escavação, carregamento, nivelamento, abertura de valas, trituração, perfuração, compressão e levantamento, entre outros.

Segundo Torres, outra novidade exposta na feira é a escavadeira XE27U, que possui design compacto com raio de giro menor. O novo LCD colorido de 7 polegadas permite realizar uma rápida alternância entre os modos da máquina. O sistema dispõe de 7 idiomas, oferecendo um conjunto completo de instrumentos, conferindo funções automáticas, capazes de diagnosticar de modo inteligente falhas da máquina, manutenções imediatas e informações de reabastecimento, reduzindo o tempo gasto em revisões. Duas tubulações auxiliares com fluxo elétrico proporcional ajustável são opcionais, e a parte frontal do duto é equipada com um dispositivo de engate rápido, que pode conferir rápida troca de ferramentas, adaptando-se às várias condições de trabalho.

Visando amplo manuseio e a eficiência da operação, a XCMG também apresenta a escavadeira XE180BR com sistema hidráulico rápido e eficiente, complementado por uma nova válvula principal com o diâmetro maior e o carretel otimizado, a fim de reduzir as perdas de pressão internas dos canais. O sistema eletrônico promove a melhor integração entre motor e bomba hidráulica, atingindo o equilibro entre a potência fornecida pelo motor e o sistema hidráulico. Já o amortecimento de alto desempenho integra uma mola de absorção de impacto interno, capaz de isolar efetivamente as ondas de impacto em uma faixa de frequência específica e melhorar o conforto ao operador.

De acordo com Xinting Gan, Diretor Geral da XCMG Brasil, a empresa tem por meta sempre oferecer desempenho eficiente com confiabilidade, proporcionando a melhor operação com resultados positivos, além de segurança e conforto para quem opera. No estande da empresa na Agrishow, serão ainda exibidos os seguintes equipamentos: XE180BR (Escavadeira), LW350KV (Pá Carregadeira), GR1803BR (Motoniveladora), XE35U (Escavadeira), XE27U (Escavadeira), LW180KV (Pá Carregadeira), XZ4055 (Perfuratriz) XT870BR (Retroescavadeira), XE150BR (Escavadeira) e XCT35BR (Guindaste).

Sobre a XCMG:

Fundada em março de 1989 na China, a XCMG ocupa hoje a 1ª posição no setor de máquinas pesadas no mercado chinês e a 3ª no mundo. O Grupo XCMG é constituído por diversas fábricas de máquinas pesadas para construção civil, mineração e agronegócios, oferecendo as linhas mais completas e competitivas do mercado. Destaques para guindastes, terraplenagem, pavimentação, perfuratrizes, elevação e concretagem. Nesse ranking, detém 20% do mercado mundial e 70% do chinês.

O Centro de Tecnologia e o Instituto de Pesquisa para Máquinas de Construção estão localizados em Xuzhou, China. Todo o investimento em tecnologia, qualidade e garantia de seus produtos e Recursos Humanos certifica a XCMG na liderança no setor de máquinas para construção, segundo estudo do Centro de Tecnologia de Empresas Chinesas.

No mundo, a XCMG estabeleceu uma rede de comercialização ampla, constituída de mais de 110 distribuidores, oferecendo produtos e serviços em diversos países. No Brasil, desde 2004, conta com dezenas de revendedores e assistências técnicas. Em 2014, iniciou a sua linha de produção na cidade de Pouso Alegre, Minas Gerais. A localização estratégica da unidade fabril, próxima à rodovia Fernão Dias, estreitou os laços da marca com um mercado, cada vez mais exigente em qualidade, tecnologia e inovação.

Para mais informações sobre a empresa e produtos acesse: www.xcmg.com

Fonte : Assessoria de Imprensa