Volvo Construction Equipment lança novas máquinas elétricas

out - 15
2021

Volvo Construction Equipment lança novas máquinas elétricas

A Volvo Construction Equipment está lançando na Europa sua nova linha de máquinas elétricas compactas, sendo a carregadeira L20 Electric e as escavadeiras EC18 Electric e ECR18 Electric. Com as novas versões, os clientes passam a contar com cinco opções para escolha.

As entregas das primeiras unidades estão programadas para 2022, e os clientes já podem realizar reservas de forma online, exclusivamente na Europa.

“Demonstramos, mais uma vez, que soluções sustentáveis não são apenas uma promessa, mas uma verdadeira inovação. A crescente gama de máquinas elétricas da marca proporciona aos usuários um ambiente de trabalho mais limpo, silencioso e confortável, e agora com uma oferta ainda maior para atender às diferentes necessidades operacionais dos clientes”, declara Melker Jernberg, presidente da Volvo CE.

O lançamento dos novos equipamentos está dentro os planos da montadora de zerar as emissões de gases de efeito estufa até 2040. Além dos modelos elétricos, a empresa também trabalha no desenvolvimento de soluções de célula a combustível de hidrogênio e produtos de motor de combustão interna mais sustentáveis. Estes objetivos fazem parte da meta do Grupo Volvo de ter pelo menos 35% de sua gama total de veículos totalmente elétricos até 2030.

“Estamos orgulhosos de liderar a luta de nossa indústria contra as mudanças climáticas como a fabricante com a maior linha de máquinas elétricas do mundo. Não estamos apenas entregando soluções para uma forma mais sustentável de trabalhar. Estamos também acrescentando mais força aos negócios de nossos clientes com a mais ampla gama de opções possível para melhor atender às suas necessidades”, diz Jernberg.