TRATORES ESTEIRAS

Aplicações tratores de esteiras

Os tratores de esteiras foram basicamente projetados para a execução de terraplenagem, mas também são utilizados em escavações, tracionamento de implementos e para empurrar outros equipamentos.

Existem dois tipos de transmissões encontrados nos tratores, a mecânica e a hidrostática.

A transmissão mecânica se caracteriza por possuir diversos mecanismos acoplados, motor, embreagem ou conversor, caixa de marchas, comando final composto de embreagens laterais e freios, redutores e esteiras.

A transmissão hidrostática se caracteriza por possuir duas bombas de fluxo variável que alimentam, de forma independente, dois motores hidráulicos responsáveis pelo movimento da esteira.

AVISO LEGAL: Declinamos toda e qualquer responsabilidade legal advinda da utilização das informações aqui acessadas. O site não possui nenhum vínculo com as aplicações aqui mostradas e nem faz referencia aos fabricantes dos equipamentos visualizados. Todas as informações contidas neste site, tem por objetivo a informação, divulgação e educação didática acerca de aplicações de máquinas pesadas. Estas fotos escolhidas ao acaso expressam tão somente o ponto de vista dos seus respectivos autores.