APLICAÇÕES ESCAVADEIRAS

Máquina empregada para a escavação de terra ou para o carregamento e descarregamento de diversos materiais.
Usada para otimizar o trabalho de operários, a escavadeira hidráulica é uma máquina pesada que tem como principal objetivo retirar a terra de locais determinados pela obra. Ela é perfeita para construções longas e está muito relacionada às áreas de mineração.

A escavadeira é uma máquina bastante conhecida, principalmente, por oferecer potência o suficiente no levantamento para a escavação em massa. Mas, um dos fatores que mais importantes sobre ela é, com certeza, a capacidade de manter um consumo extremamente baixo de óleo diesel, além de oferecer conforto e ergonomia ao operador. Ela também proporciona alta disponibilidade mecânica que, aliada a um motor extremamente silencioso, tem se tornado a cada dia um equipamento pesado de ampla utilização em obras.

Vale lembrar que a escadeira hidráulica converte a força do seu motor de alta potência em força hidráulica. Nos seus cilindros, a força hidráulica é convertida em força de elevação/ escavação. Um sistema de bombas hidráulicas capta o óleo do tanque hidráulico, permitindo bombear o mesmo para diferentes pistões da máquina.

A força dos pistões da escavadeira hidráulica é aplicada na lança e nos braços, conseguindo, assim, movimentar a caçamba do equipamento. Podemos destacar seus principais componentes:

  • Chassis
  • Lança
  • Esteiras
  • Braço
  • Caçamba

Ela é, certamente, uma boa máquina para quem deseja segurança, produção e economia.

AVISO LEGAL: Declinamos toda e qualquer responsabilidade legal advinda da utilização das informações aqui acessadas. O site não possui nenhum vínculo com as aplicações aqui mostradas e nem faz referencia aos fabricantes dos equipamentos visualizados. Todas as informações contidas neste site, tem por objetivo a informação, divulgação e educação didática acerca de aplicações de máquinas pesadas. Estas fotos escolhidas ao acaso expressam tão somente o ponto de vista dos seus respectivos autores.

Fale com o Whatsapp