APLICAÇÕES MOTO SCRAPERS

Motorscraper

O motoscraper devido as suas características pode ser classificado como um equipamento escavo-transportador. Sua principal função é trabalhar na terraplanagem, realizando simultaneamente o nivelamento das praças e a retirada da terra do local. Ele possui grande capacidade de operação e transporte, nivelando e transportando o material de maneira contínua. Pode necessitar ajuda de um ou mais tratores, conforme a dureza e inclinação do terreno.

Basicamente, a função principal dos Tratores Raspadores é de atuar na terraplanagem. São equipamentos de movimentação de terra, sendo uma máquina que realiza o nivelamento dos terrenos e, simultaneamente, a retirada do material do local.

Ele possui grande capacidade de operação e transporte, realizando trabalhos de nivelação de pequena espessura, mas de forma contínua.

A parte dianteira contém a unidade propulsora, um veículo trator com rodas, e na traseira a caçamba. A caçamba possui lâminas (podendo chegar a três) na parte inferior para efetuar a raspagem ou “corte” da terra, que em seguida é recolhida nesse próprio compartimento.

Quando a lâmina dianteira é baixada no chão e o veículo é movido, a lâmina começa a cavar o solo acima do nível da lâmina e o solo escavado é coletado no funil através da correia transportadora.

Quando a tremonha está cheia, a parte traseira é levantada do chão e a tremonha é descarregada no pátio de despejo do solo.

Motoscraper se diferencia de tratores de esteira e motoniveladora pelo fato de ir além da atividade de simplesmente espalhar a terra, conseguindo recolhê-la e transportá-la também.

AVISO LEGAL: Declinamos toda e qualquer responsabilidade legal advinda da utilização das informações aqui acessadas. O site não possui nenhum vínculo com as aplicações aqui mostradas e nem faz referencia aos fabricantes dos equipamentos visualizados. Todas as informações contidas neste site, tem por objetivo a informação, divulgação e educação didática acerca de aplicações de máquinas pesadas. Estas fotos escolhidas ao acaso expressam tão somente o ponto de vista dos seus respectivos autores.