APLICAÇÕES MOTONIVELADORAS

motoniveladoras

A motoniveladora é uma máquina de construção com uma longa lâmina mecânica usada para nivelar e estender a terra e criar uma superfície plana, também chamada de nivelamento ou nivelamento de estradas.
Algumas motoniveladoras estão equipadas com uma segunda lâmina que é posicionada na frente do eixo dianteiro, por isso às vezes esta máquina também é chamada de lâmina. Eles são usados principalmente para manutenção de estradas e pequenos aterros.
Dentro da engenharia civil, o objetivo da motoniveladora é o nivelamento final das superfícies rugosas feitas por equipamentos pesados ou veículos de engenharia, como escavadeiras.
O tamanho da lâmina dependerá do uso a ser dado na construção, isto pode variar de 2,50 a 7,30 metros.

AVISO LEGAL: Declinamos toda e qualquer responsabilidade legal advinda da utilização das informações aqui acessadas. O site não possui nenhum vínculo com as aplicações aqui mostradas e nem faz referencia aos fabricantes dos equipamentos visualizados. Todas as informações contidas neste site, tem por objetivo a informação, divulgação e educação didática acerca de aplicações de máquinas pesadas. Estas fotos escolhidas ao acaso expressam tão somente o ponto de vista dos seus respectivos autores.

Fale com o Whatsapp