Hyundai adquire divisão de equipamentos de construção da Doosan

ago - 24
2021

Hyundai adquire divisão de equipamentos de construção da Doosan

A compra da Doosan Infracore pela Hyundai Heavy Industries impulsiona o novo grupo Hyundai Genuine entre os dez maiores fabricantes de equipamentos do mundo

Em acordo oficializado no dia 19 de agosto, a Hyundai adquiriu uma participação de 30% no controle da Doosan por US$ 722,5 milhões, de acordo com o periódico The Korea Herald.

O negócio inclui todo o portfólio de equipamentos de construção da Doosan, exceto a Bobcat, que a Doosan adquiriu em 2007. Doosan Bobcat e Doosan Infracore North America separaram seus negócios em 2018.

A Doosan Infracore se tornará uma subsidiária do novo grupo Hyundai Genuine, assim como a Hyundai Construction Equipment.

A aquisição pode elevar o novo grupo Hyundai Genuine ao sexto lugar mundial em vendas de equipamentos de construção, com 4,9% do total global de vendas.

Porém, ambas as subsidiárias, Hyundai e Doosan, sediadas na Coreia do Sul, operarão independentemente, diz a Doosan.

“Ambas as companhias, juntamente com seu pessoal, redes de revendedores e marcas, serão mantidas independentes uma da outra uma vez que a venda seja finalizada. Isso permitirá que nossos negócios se expandam e se associem a outras empresas operadas pelo grupo HHI”, comentou a empresa em comunicado à imprensa.

“As empresas crescerão de forma independente e se complementarão em todas as áreas, incluindo tecnologia, produção, compras, vendas e qualidade.”

A Doosan diz que planeja se concentrar na comercialização de seu projeto Concept-X, que combina inteligência artificial e tecnologia de informação, bem como no avanço de novas tecnologias, como escavadeiras elétricas, baterias e células híbridas de combustível.

“Juntas, as duas marcas se combinarão como um top player global, posicionando-se para alcançar o objetivo de ingressarem no top 5 global”, projeta a Doosan.

Fonte: Equipment World