JCB inaugura Latam Uptime Centre no Brasil para monitoramento remoto de máquinas

ago - 16
2021
monitoramento remoto maquinas

JCB inaugura Latam Uptime Centre no Brasil para monitoramento remoto de máquinas

Instalado na fábrica de Sorocaba-SP, espaço recebeu um investimento de R$ 1.2 milhões, e funcionará como um centro de suporte de Pós-Vendas para toda a América Latina.Reconhecida mundialmente por seus conceitos de inovação, a JCB, líder mundial em vendas de retroescavadeiras e manipuladores telescópicos, acaba de inaugurar o Latam Uptime Centre. Instalado na fábrica de Sorocaba-SP, o espaço recebeu um investimento de R$ 1,2 milhões, e funcionará como um centro de suporte a todas as máquinas no continente, utilizando o sistema próprio da marca chamado JCB LiveLink, para monitorar e rastrear remotamente a operação das máquinas JCB distribuídas pelas propriedades rurais, canteiros de obras, cidades afora e sites de mineração em toda a América Latina.A partir de Sorocaba, técnicos e especialistas da JCB terão acesso a um painel de controle abastecido em tempo real por dados enviados diretamente das máquinas em uso desde o México à Patagônia na Argentina e também no Brasil. Este painel é equipado com um sistema único de monitoramento que utiliza algoritmos preditivos para transmitir informações e alertas sobre a operação das máquinas, permitindo que os especialistas da fábrica atuem de forma antecipada junto com toda a Rede de Distribuidores JCB, em manutenções preventivas e corretivas, maximizando assim a disponibilidade das máquinas no campo.

Esta é uma inovação estratégica para toda a linha de produtos JCB na América Latina, porque o Latam Uptime Centre vai permitir com que as equipes de suporte da JCB e de nossos Distribuidores, atuem proativamente junto aos clientes na gestão de suas máquinas”, afirma Rubens Palmejan, diretor de Pós-Vendas JCB para Brasil e América Latina. “Através de dados, que são coletados em tempo real pelo sistema LiveLink, é possível identificar previamente as necessidades para atendimento pela rede de Distribuidores. Desta maneira suportamos os nossos clientes antes mesmo que se faça uma solicitação de atendimento”.

Lançado em 2010, e já instalado em fábricas de Singapura, Estados Unidos, Índia, Alemanha e Inglaterra, o conceito do Uptime Centre é parte da estrutura de Pós-Vendas da JCB, estando cada vez mais próximo dos seus clientes.

José Luís Gonçalves, CEO da JCB para Brasil e América Latina na inauguração do Uptime Centre

A JCB entende que uma máquina parada, seja no canteiro de obras, em uma propriedade rural ou em qualquer outra aplicação, significa prejuízo ao cliente, e por isso queremos antecipar a solução de possíveis problemas para que os nossos clientes tirem o máximo proveito de suas máquinas durante a operação e mantenham seus compromissos de produção”, afirma o CEO da JCB para Brasil e América Latina, José Luís Gonçalves. “Portanto, nosso investimento no Latam Uptime Centre é mais uma reafirmação deste nosso compromisso em fornecer o melhor suporte e, através da inovação, junto com nossa rede de distribuidores em todo continente, garantir que as máquinas da JCB estejam produzindo e ativas o maior tempo possível”.

LiveLink garante funcionalidade

Responsável por abastecer de informações o Latam Uptime Centre, o sistema LiveLink está disponível para todos os modelos de máquinas. Ele trabalha como uma espécie de Raio-X das máquinas, fornecendo relatórios de operação que podem ser acessados, pela fábrica, distribuidores e clientes via computador, smartphones ou tablets. Dessa maneira, é possível acompanhar o desempenho da máquina à distância, garantindo eficiência e praticidade.

O sistema fornece notificações instantâneas, avisos sobre manutenções e alertas críticos na ocorrência de falhas que possam prejudicar a operação. O objetivo principal é aumentar a eficiência operacional da máquina, evitando assim paradas e despesas não programadas.

A fábrica no Brasil fica no município de Sorocaba (SP), a qual atende a toda a América Latina, e onde são comercializadas as retroescavadeiras modelos 3CX e 4CX, miniretroescavadeira 1CX, escavadeiras hidráulicas de esteira JS130, JS210, JS220LC, JS235LC e JS220F, pás carregadeiras 422ZX 426ZX, 427ZX e 437ZX, miniescavadeiras 8026CTS e 55Z-1, minicarregadeiras 155, 190 e 270, Loadalls 535-125, 540-170, 531-70 e 541-70 e rolos compactadores JCB 116D, CT160 e CT260.

(Fonte: Assessoria de imprensa)