Müller anuncia o lançamento do caminhão fora de estrada MDT430

maio - 11
2021

Müller anuncia o lançamento do caminhão fora de estrada MDT430

O primeiro caminhão fora de estrada modelo MDT430 acaba de deixar a linha de produção da fábrica da Müller em Gravataí, RS e está pronto para ser entregue e entrar em operação.

“As nossas equipes de engenharia e de produção trabalharam arduamente neste últimos 60 dias para disponibilizar ao mercado brasileiro, latino-americano e africano, um caminhão fora de estrada que atende as necessidades dos nossos clientes nos mais diversos segmentos da indústria extrativa e de transformação”, afirma o CEO da Müller, Jefferson Recus.

“Este lançamento é um reflexo de nosso investimento realizado no final do ano de 2020 onde adquirimos a Randon Veículos, o maior investimento na história de nossa empresa, aquisição essa que nos permitiu o lançamento de nossa retroescavadeira e também esse caminhão fora de estrada”.

Adquirida por empresários gaúchos em 2018, a marca produz, além do caminhão, retroescavadeiras e compactadores em sua fábrica de Gravataí.

Segundo ele, é um lançamento de um produto já provado no mercado. “Temos um veículo não apenas testado com aprovado pelos clientes, reconhecido por suas entregas”, diz.

Felipe Vier, gerente comercial da Müller, ressalta que o caminhão foi projetado e planejado para atender necessidades específicas dos clientes, para a aplicação pesada.

“Ofertamos uma solução customizada, pois sabemos que este mercado precisa de uma tecnologia acessível e robusta”, destaca. “Estamos certos que vamos introduzir não apenas um caminhão, mas uma solução para nosso cliente”

Características

A cabine é fabricada em chapa de aço estrutural. Possui isolamento termoacústico e é equipada com assento ajustável de suspensão pneumática para o motorista. Dispõe, também, de assento auxiliar para o instrutor de operações.

“O equipamento conta com baixo nível de ruído: < 86db, proporcionando comodidade e segurança para o operador”, afirma Vier.

O MDT 430, com capacidade de carga útil de 30 toneladas, é equipado com Transmissão Automática Allison 5ª geração, oferecendo melhor desempenho e ergonomia ao operador.

Por meio da seleção no painel, é possível verificar automaticamente o nível do óleo e a vida útil do óleo, dos filtros e da própria transmissão. Possui retardador hidráulico integrado à transmissão, com conversor de torque e “Lock Up”, com torque máximo de 17453.9 Nm, em marcha à ré, e 15131.7 Nm, em 1ª marcha. Possui também sistema “Economic Mode”, que muda a configuração de transmissão para o modo econômico.

“O MDT 430 é configurado para proporcionar o melhor desempenho nas mais diversas condições. Conta com motor eletrônico e turbo Intercooler de 350 HP de potência fabricado pela Scania”, conclui.

Fonte: Assessoria de Imprensa