Escavadeira Komatsu tenta desalojar um dos maiores porta-contêineres do mundo

mar - 25
2021
komatsu navio

Escavadeira Komatsu tenta desalojar um dos maiores porta-contêineres do mundo

Uma escavadeira Komatsu está tentando desencalhar um dos maiores navios de contêineres do mundo, o Ever Given, depois que o grande navio bloqueou uma passagem do Canal de Suez, no Egito.

O navio tem capacidade para transportar mais de 20.000 contêineres e é tão longo quanto a Torre Eiffel, por isso é uma tarefa árdua.

O encalhe do porta-contêiner, bloqueando todo o tráfego mundial de navios na regiao, pode significar atrasos no transporte para consumidores em todo o mundo e aumento nos preços do gás e petróleo, disseram especialistas marítimos, de acordo com a NBC News.

O Ever Given atualmente esta parado, de acordo com os rastreadores ao vivo feitos pela Vessel Finder. Mas ele foi empurrado para mais perto de um dos bancos do canal e pode em breve ser puxado para uma posição onde o tráfego possa ser retomado, disse David Fyfe responsável pela Argus Media, uma empresa de pesquisa de mercado.

As autoridades esperam que ele desobstrua o caminho dentro de 24 horas para que o tráfego possa fluir, disse Keith Gaskin, proprietário da SEKO Logistics, uma empresa de serviços de gerenciamento da cadeia de suprimentos com sede no Reino Unido, em um e-mail.

Tudo, desde alimentos, móveis, roupas, sapatos, equipamentos de exercícios, eletrônicos, peças de carro e tapetes, esta sendo transportado dentro dos containers disseram especialistas em logística.

Assessoria imprensa

Fale com o Whatsapp