Hyundai Heavy faz oferta por Doosan Infracore

out - 01
2020
hyundai e Doosan

Hyundai Heavy faz oferta por Doosan Infracore

Segundo várias fontes da imprensa coreana parceiras do 4Machines, a Hyundai Heavy Industries Holdings Co apresentou uma oferta não vinculante por uma participação de controle na Doosan Infracore Co.

A Hyundai Heavy, maior construtor naval do mundo, se associou com o KDB Investment, unidade do banco público de desenvolvimento da Coreia, para o negócio. Outros concorrentes para adquirir 36,27% das ações da Doosan Infracore foram a MBK Partners, maior firma independente de capital privado do norte da Ásia, e a Glenwood Private Equity, com sede em Seul.

“Apresentamos uma proposta preliminar para selecionar um candidato preferido pela Doosan Infracore”, disse a Hyundai Heavy Industries Holdings em uma breve apresentação.

No início do ano, informou-se que o grupo Doosan estava buscando vender a participação da Doosan Heavy Industries & Construction na Doosan Infracore para arrecadar fundos e reduzir endividamento. A participação dela de 51,05% na Doosan Bobcat não está incluída no acordo.

Se a Hyundai Construction Equipment for combinada com a Doosan Infracore, pode formar uma entidade que pode saltar para a quinta ou sexta posição no mercado mundial de equipamentos de construção.