CASE torna a sua retroescavadeira a mais completa do mercado

set - 05
2020
retroescavadeira-case

CASE torna a sua retroescavadeira a mais completa do mercado

Com o lançamento da transmissão Powershift S-Type e do controle Pilot Control, a CASE Construction Equipment é a única marca a oferecer os dois opcionais para a retroescavadeira. A retroescavadeira CASE 580N, produzida na fábrica de Contagem (MG), agora possui os opcionais de transmissão Powershift S-Type e do controle do implemento traseiro Pilot Control, que aumentam o conforto ergonômico e a produtividade, pois reduzem o cansaço do operador.

A nova transmissão é mais indicada para trabalhos com deslocamento e uso do implemento frontal. E o Pilot Control é mais requisitado em aplicações com maior utilização do implemento traseiro, de escavação.
“No mercado brasileiro, a 580N é a única que traz essas duas tecnologias conjuntamente ou separadas, de acordo com a necessidade. Como a retroescavadeira é o equipamento mais versátil do segmento, utilizado tanto em construção e infraestrutura como na agricultura e outros setores, é comum que ela tenha várias aplicações e que a parte traseira e a dianteira sejam igualmente importantes”, destaca Roque Reis, diretor geral da CASE

Tecnologia em prol da ergonomia

Os maiores benefícios da transmissão Powershift S-Type estão relacionados à ergonomia e segurança da operação. Um controlador eletrônico desenvolvido exclusivamente para as retroescavadeiras CASE garante melhor funcionamento e agrega funções de segurança, como a limitação da redução de marchas em situação de velocidade elevada.
Com essa transmissão, o operador seleciona a marcha ao girar uma alavanca na coluna de direção, eliminando a mudança manual de troca de marcha. Traz ainda a função kick-down, que permite redução de marcha de segunda para primeira ao pressionar um botão na mesma alavanca que faz a seleção de marcha ou na alavanca de controle da carregadeira, à escolha do operador. “No manuseio de material empilhado, por exemplo, essa função é bastante utilizada e traz muito mais conforto de operação”, explica Gabriel Freitas, especialista de retroescavadeira da CASE.
Segundo ele, outra função importante da transmissão é o ajuste da sensibilidade da modulação F/N/R (frente/neutro/ré), tornando-a mais suave ou mais rápida. A seleção também é facilmente realizada com dois botões e um display digital no painel de instrumentos.
Na prática, a função permite que a 580N seja devidamente ajustada para cada aplicação, dependendo do material, da severidade da operação, da inclinação do terreno, entre outros fatores. “Para aplicações nas quais o implemento frontal, que é a carregadeira, é utilizado durante longos períodos, como no transporte e carregamento de material, que exige inúmeras trocas de marcha, este novo opcional reduz drasticamente a fadiga do operador, mantendo-o mais disposto, mais produtivo e mais atento durante toda a jornada de trabalho”, destaca Freitas.
A transmissão Powershift está disponível para retroescavadeiras com tração 4×2 e 4×4, com quatro opções de velocidades à frente e três para ré.

Controles semelhantes aos de uma escavadeira hidráulica

A CASE, que já oferecia duas opções de controles do implemento traseiro – duas alavancas de comando duplo e três alavancas com giro nos pedais – disponibiliza agora uma terceira opção: o controle pilotado Pilot Control tipo joystick, semelhante aos controles de uma escavadeira hidráulica.
O Pilot Control da 580N oferece o maior número de ajustes entre as retroescavadeiras do mercado, garantindo maior ergonomia. “Qualquer operador, de qualquer estatura, vai conseguir a posição mais agradável para trabalhar”, segundo Freitas.
O conforto da máquina é garantido também pelo levantamento dos estabilizadores com  acionamento do tipo one touch, ou seja, o operador dá um simples toque nos botões e os braços estabilizadores irão subir automaticamente até o fim de curso. Enquanto isso, o operador pode girar o banco, erguer a caçamba dianteira e iniciar a movimentação da máquina, ganhando tempo na operação.
“O controle pilotado exige menor esforço do operador sendo indicado para aplicações em que o uso do implemento traseiro predomina, como no saneamento e na escavação de valas para irrigação”, informa o especialista da CASE.
“Com esses opcionais, elevamos a 580N ao padrão de conforto das escavadeiras hidráulicas, que são o sonho de todo operador”, conclui.
 
Outros diferenciais da 580N

A retroescavadeira CASE 580N foi lançada em meados de 2012. A máquina se destaca pelo conforto, ergonomia, força de desagregação na retroescavadeira, braço da carregadeira mais robusto e 10 cm mais comprido, com maior alcance de descarga e altura máxima melhorada, além da melhor visibilidade do segmento.
 
Motor – Case powered by FPT com 75 hp (standard) ou 85 hp (turbo) de potência bruta, proporciona 5% de economia de combustível em relação à série anterior.

Visibilidade – Janelas do assoalho ao teto proporcionam maior visibilidade.

Iluminação lateral – Novo pacote de iluminação com luzes laterais, proporcionando maior visibilidade e sobreposição de áreas de cobertura.

Deslocamento – Alcança a velocidade de deslocamento de até 44,9 km/h – e o exclusivo projeto com ângulo de recolhimento negativo da lança da retroescavadeira torna a viagem mais suave.

Sistema hidráulico – Mangueiras são conduzidas por dentro da estrutura da lança da retroescavadeira para proporcionar maior proteção em aplicações severas, como demolição.

Pro Control – Sistema de amortecimento de giro standard, que elimina as oscilações, deixando o trabalho do operador mais rápido, mais preciso e mais agradável.

Lança em S – aumenta a força e durabilidade das máquinas da Série N, pois enfrenta até as aplicações e condições de trabalho mais severas.

Motor Standard / Motor Turbo
Motor (potência bruta) – 75 hp (56 kW) / 85 hp (63 kW)
Motor (potência líquida) – 72 hp (54 kW)  / 79 hp (59 kW)
Profundidade de escavação da retroescavadeira – 4,5 m (14’ 9,4”)  / 4,5 m (14’ 9,4”)
Força de escavação da caçamba traseira – 48,0 kN (4.895 kgf) / 50,4 kN (5.141 kgf)
Capacidade de levantamento da carregadeira até altura máxima 2.911 kg / 3.086 kg
Peso operacional – 7.157 kg / 7.758 kg
 
CASE Construction Equipment – comercializa e dá suporte a uma linha completa de equipamentos de construção ao redor do mundo, incluindo a 1ª retroescavadeira fabricada, escavadeiras hidráulicas, motoniveladoras, pás carregadeiras, rolos compactadores vibratórios, tratores de esteira, minicarregadeiras, carregadeiras de esteiras compactas e empilhadeiras. Com os revendedores CASE, os clientes têm acesso a verdadeiros parceiros profissionais, com equipamentos de classe mundial e suporte de pós-venda, garantias líderes de mercado e financiamento flexível. Mais informações estão disponíveis no www.CASEce.com 

Fale com o Whatsapp