CAT® D5

ago - 19
2020
Cat D5

CAT® D5

O novo Cat® D5 permite mais trabalho feito em menos tempo, para ajudar você a obter o máximo de seu trator de esteiras. Isso tudo devido ao desempenho superior e a mais ampla escolha de recursos tecnológicos. O modelo traz transmissão totalmente automática, o que proporciona até 16% de melhoria na eficiência de combustível e até 13% mais potência no solo.

O novo trator de esteira D5 da Caterpillar é ágil e responsivo, tem potência para a laminação e a sutileza para o nivelamento. Com 170 HP (127 kW) e uma faixa de peso operacional de 17.180 a 19.170 kg, o novo D5 substitui o renomado D6N.

O D5 eleva o desempenho do antecessor com mais peso e eficácia, assim como capacidade de direção melhorada. O modelo entrega mais tecnologia e mais desempenho, ajudando você a aproveitar o seu investimento em equipamentos ao máximo.

Outro destaque é a cabine, que ficou mais espaçosa e conta com uma estrutura protetora contra acidentes de capotagem (ROPS, Rollover Protective Structure) integrada, assim como uma área toda de vidro para proporcionar uma melhor visibilidade dos arredores.

A cabine tem ajustes de assento e controles, juntamente com uma nova interface fácil de usar para o operador na tela sensível ao toque. Uma câmera de alta definição mostra a visão traseira no visor principal.

De acordo com a Caterpillar, o operador não precisa mais se preocupar em trocar de marcha para aproveitar a sua máquina – basta escolher a velocidade desejada e ir em frente. O trator de esteiras se ajusta automaticamente com base na carga para maior produtividade e eficiência no uso do combustível.

O trator de esteiras D5 conta com um Controle Descendente em Subida, que mantém a velocidade da máquina pré-selecionada, sem usar os freios de serviço, para domínio ao trabalhar em declive. Outros controles como o de Posição de Retenção em Subida, o Pedal do Freio de Desaceleração, e o Controle de Raio de Direção auxiliam nos comandos de percurso e ainda permitem maior capacidade de manobra.

Tecnologias adicionais do GRADE

Quando se fala em tecnologias, no D5 elas são lideradas pelo Cat GRADE com 3D atualizado e integrado de fábrica. As Unidades de Medição Inercial (IMU, Inertial Measuring Units) Avançadas proporcionam velocidade e precisão sem cilindros de detecção de posição.

As antenas menores estão integradas no teto da cabine para proteção e os receptores de GPS (Global Positioning System, Sistema de Posicionamento Global) estão montados no interior para garantir a segurança ao travar as portas da cabine.

O trator de esteiras da Caterpillar conta com serviços remotos, ou seja, um conjunto de tecnologias que consistem em Diagnóstico de Falhas Remoto e Atualização Remota que ajudam a melhorar a eficiência do seu local de trabalho.

A fabricante informa que a cabine é equipada com uma tela principal de 10 polegadas (254 mm) sensível ao toque e fácil de usar, com uma visualização das configurações da máquina, da câmera retrovisora e das telas com Indicador de Inclinação/Slope Assist. O botão de Principais Recursos apresenta uma visão geral das opções da máquina, assim como algumas dicas úteis para operação.

Fale com o Whatsapp