Kobelco amplia portfólio e busca novos distribuidores

ago - 08
2020
escavadeiras kobelco

Kobelco amplia portfólio e busca novos distribuidores

A Kobelco inaugurou sua participação do mercado da América Latina em 2013. Em 2014, nomeou o primeiro concessionário brasileiro. A marca tem se dedicada ao desenvolvimento tecnológico, produção, venda e principalmente pós-venda de uma vasta linha de escavadeiras desde 0.8 a 90 toneladas.

João Luis Oliveira, gerente regional de negócios para a América Latina da Kobelco, explica que no Brasil a empresa tem participado de feiras e eventos com o objetivo de expansão no maior mercado da região.

“O portfólio oferecido na América Latina, incluindo o Brasil, tem crescido na medida que cresce a demanda”, afirma. “Temos também feito a preparação tecnológica dos nossos concessionários nos 17 países onde atuamos desde 2013, cobrindo um mercado que supera 95% da região.”

A empresa conta com 10 modelos em suas diversas versões e configurações.

O gerente de vendas explica que a Kobelco está trabalhando para o lançamento, talvez ainda para 2020, de outros cinco modelos destinados a dois nichos de mercado os quais a empresa tem liderança no mercado: equipamentos de demolição e reciclagem.

“Acreditamos que 2021 vai seguir a tendência do crescimento de mercado de escavadeiras. Em 2017 foi o pior ano da década para o segmento. Os crescimentos de 2018 (50%) e 2019 (30%) e 2020 nos geram uma expectativa muito grande de que em 2021 seguirá expandindo a demanda, necessária para suprir a nossa carência histórica em infraestrutura”, avalia.

“Caso queira ser um concessionário Kobelco entre em contato com a 4Machines na tecla ao lado, pois restam vários estados onde ainda não temos atuação”.