COMEMORAÇÃO EM GRANDE ESTILO!

jul - 02
2020
Ponsse

COMEMORAÇÃO EM GRANDE ESTILO!

PONSSE comemora o 50º aniversário com a conquista de um grande contrato de venda de máquinas e serviços florestais no estado de São Paulo.


No ano em que completa 50 anos, a PONSSE, fabricante de máquinas florestais, fechou parceria com a BRACELL, empresa produtora de celulose.

A parceria conta com o fornecimento, juntamente com a SOTREQ (parceira PONSSE e representante CATERPILLAR), de um conjunto de máquinas para a colheita de florestas plantadas, que contempla Harvesters, Forwarders, cabeçotes e escavadeiras. Além das máquinas, a prestação de serviços de manutenção e venda de peças “full service” estão inclusas.

A BRACELL é uma empresa pertencente ao grupo Royal Golden Eagle (RGE), de Singapura, e está investindo na ampliação da sua fábrica de celulose em Lençóis Paulista, no estado de São Paulo.

“O início das nossas atividades se dará no final deste ano e nós já estamos nos mobilizando!Abriremos uma nova filial em Lençóis Paulista – (SP)  para atender a esse projeto e estamos com vagas abertas para diversos cargos , em várias cidades do interior do estado de São Paulo” – Reforça Campos.

O projeto irá proporcionar forte ampliação das operações da PONSSE BRASIL, além de fortalecer nossos valores (honestidade, inovação, proximidade ao cliente e espírito Ponsse), tendo como foco o desenvolvimento sustentável, bem como o crescimento de nossos colaboradores, como dizia o fundador de nossa empresa (Sr. Einari Vidgrén), “Sozinho você não consegue alcançar nada, você precisa estar cercado de boas pessoas”.

Atualmente, além da sede em Mogi das Cruzes, a Ponsse conta com filiais em Telêmaco Borba (PR), Eunápolis (BA) e Belo Oriente (MG). As filiais são destinadas ao atendimento o pós vendas, que contempla a venda de peças, assistência técnica e treinamento.

UM POUCO DE HISTÓRIA

A empresa, com sede na Finlândia, teve seu início em 1970 com Einari Vidgrén, um empresário florestal que, após vivenciar a dura e árdua rotina de trabalho no campo, teve a ideia de construir a melhor máquina florestal do mundo. O empresário estava frustrado com problemas causados pela baixa qualidade e durabilidade das máquinas florestais. Elas não eram adequadas para as condições adversas do clima e local e não conseguiam suportar a carga do trabalho. Então, ele decidiu produzir uma máquina que durasse mais do que apenas algumas semanas sem problemas e reparos. Seu objetivo era criar o “Mercedes Benz das máquinas florestais”.

O projeto começou em um pavilhão de 300 m² para a fabricação de um forwarder (uma espécie de trator autocarregável) com peças de outras máquinas que havia disponível. Ao finalizar, a máquina foi retirada da oficina e um grande grupo de habitantes do vilarejo estavam aguardando no pátio. Eles haviam ouvido dizer que a nova máquina de Einari estava saindo da loja e sendo imediatamente levada para uma floresta para testes. Eles tinham que ver com seus próprios olhos como era a máquina.

Hoje a Ponsse está presente em mais de 40 países, possui 12 subsidiárias (Unidades Ponsse em outros países, inclusive Brasil), mais de 38 representantes da marca e mais de 1800 colaboradores. A fábrica conta 4 hectares de área – localizada no mesmo local de origem – e o centro de logística para distribuição de peças de reposição conta com mais de 20.000 itens distintos para distribuição em todos os países de atuação.

A Ponsse se instalou no Brasil em 2006 em Mogi das Cruzes-SP, onde foi muito bem recebida pelos mogianos. A cidade oferece uma localização estratégica, em especial, à proximidade aos produtores florestais da região e ao fácil acesso às demais regiões do Brasil e mundo.

Essas cinco décadas tiveram um grande impacto no desenvolvimento da mecanização florestal pelo mundo. E nós continuaremos a trabalhar com o verdadeiro espírito Ponsse, desenvolvendo soluções florestais cada vez mais produtivas e ambientalmente corretas. O mais importante é que não seríamos capazes de conquistar tudo isso sozinhos, o trabalho sempre foi completo junto a eles. Nossos sinceros agradecimentos por isso.


Fale com o Whatsapp