John Deere iniciará a produção de novas máquinas no Brasil

maio - 27
2020
deere nacional

John Deere iniciará a produção de novas máquinas no Brasil

Nos próximos meses a John Deere iniciará a produção da sua nova linha de motoniveladoras em Indaiatuba, SP, encerrando parcialmente a importação de duas versões dos Estados Unidos.

Conforme apuramos três modelos de motoniveladora devem começar a ser fabricadas no Brasil. Serão modelos de maior porte, com potência de 200, 230 e 250hp. Uma quarta versão, de 210 hp e com tração 6×6, continuará sendo importada.

A expectativa é a de que as vendas da maquina nacional comecem no Brasil em outubro, mas as maquinas estão na fase final de testes de campo.

A decisão de nacionalizar foi tomada em 2018 e levou em consideração a desvalorização cambial do País, diminuição dos prazos de entrega, bem como boas perspectivas para os próximos anos na região Latino Americana.

Com a expansão do portfólio nacional a John Deere atenderá a 90% dos negócios fechados no Pais e Região com equipamentos produzidos em Indaiatuba, importando apenas as versões maiores de carregadeiras, retroescavadeiras e versões especiais.

O índice de componentes nacionais da linha de motoniveladoras atenderá aos percentuais definidos pelo BNDES, para que os compradores consigam financiar a máquina usando financiamentos oferecidos pelo banco, assim como acontece com as outras maquinas nacionalizadas.

Fale com o Whatsapp