Manitou Comercializará Retroescavadeiras no Brasil

maio - 20
2020
manitou brasil

Manitou Comercializará Retroescavadeiras no Brasil

No começo de 2017 a Manitou adquiriu uma planta de construção compacta baseada na Índia da Terex Corporation e desde então agregou em seu portfólio uma linha de retroescavadeiras com o desejo de expandir ainda mais os negócios como base industrial para a Ásia e nos mercados emergentes.

Em mais um furo de reportagem 4Machines descobre a vinda de um novo ´´Player´´ de retroescavadeiras no Brasil a Manitou Group. Segundo apuramos a empresa pretende trazer para o Brasil sua nova linha de retroescavadeiras fabricadas em Greater Noida na Índia.

As maquinas trazidas deverão são modelos 4×4 com cabine da categoria de 15 pés com potencia estimada entre 90 a 95 cavalos.

Atualmente a produção brasileira de retroescavadeiras é de 6150 unidades anuais (2019) mas existe um mercado potencial acumulado ainda não explorado.

Com sua presença neste negócio no Brasil a Manitou Brasil vislumbra um significativo aumento das vendas, pois estes produtos podem ser exportados para a América Latina, garantindo um mix de vendas interessante.

Boas expectativas

Segundo 4Machines apurou, em meados de 2021 está previsto o lançamento oficial da retroescavadeira coincidindo com a retomada do mercado, hoje bastante reprimido pelos acontecimentos recentes

A fábrica brasileira da Manitou fica em Vinhedo (SP) e tem 7 mil m² e comporta facilmente a produção de muitas unidades de equipamentos ao mês. Quando iniciou a fabricação dos manipuladores telescópicos, com mais de 60% de peças locais (em valor) para habilitação do Finame, ela ficou em melhores condições que suas concorrentes, que importam esse tipo de equipamento e por isso têm taxação maior. Acreditamos que novidades virão…

Sejam bem vindas!

Fale com o Whatsapp