Satel adquire 150 máquinas com a Sotreq e reforça parceria de 20 anos

maio - 15
2020
satel compra caterpillar

Satel adquire 150 máquinas com a Sotreq e reforça parceria de 20 anos

Uma história que já supera os 20 anos, firmada pela confiança mútua. Assim é a parceria da Sotreq com a Satel, uma das maiores empresas de locação de máquinas do Brasil. A parceria ganha agora mais um capítulo, e em grande estilo, com a aquisição de 150 equipamentos Cat®. Uma prova de confiança na marca, que garante produtividade e bons negócios.

“Ao longo desses mais de 20 anos, já adquirimos algumas centenas de equipamentos Cat, sempre com a certeza, sem precisar olhar para conferir, de que a Sotreq estaria ao nosso lado, independentemente da nossa necessidade e a de nossos clientes, ou da turbulência do mercado”, afirma Same Elias Safar, diretor comercial da Satel. “É um sentimento de segurança, difícil de explicar financeiramente, que fez e faz toda a diferença”.

Motoniveladoras: o início

segurança na marca e no atendimento da Sotreq começou em 1999, quando a Satel adquiriu o primeiro lote com 12 motoniveladoras Cat 120 H. “Naquele tempo, estávamos apostando na fama da empresa. Era uma incógnita o resultado dessa decisão. O próprio tempo mostrou que a decisão foi muito feliz”, lembra Same.

decisão acertada no início abriu caminho para as novas e diversificadas aquisições da Satel de equipamentos Cat. “A escolha da Cat, e do seu distribuidor Sotreq, foi feita com base na total confiança que nós da Satel temos na marca e em seu distribuidor”, afirma o diretor.
 

A nova lista de aquisições proporcionada por essa confiança inclui:

– 80 Motoniveladoras 140K

– 24 Escavadeiras 320

– 40 Rolos Compactadores CP54 e CS54

– 06 Retroescavadeiras 416F2

Padronização da frota

A Satel considera de extrema importância essa padronização da frota. O diretor comercial da empresa, atento à evolução do conceito de fabricação das máquinas, lembra que hoje há muita tecnologia embargada e que o mecânico não consegue mais desmontar e montar o equipamento com uma simples caixa de ferramenta. Agora é necessária uma maior disponibilidade mecânica, com redução substancial do tempo de manutenção corretiva e preventiva. Por isso a decisão pelos equipamentos Cat, que são de confiança.

“Essa decisão permitiu que a nossa demanda por peças de reposição fosse simplificada pela intercambiabilidade de parte das peças e, olhando pelo lado da mão de obra, pelo total conhecimento da nossa equipe de mecânica, dos possíveis problemas que a máquina possa ter. Dessa forma, tendo em mãos as peças e o conhecimento, o tempo de parada, para reparo ou manutenção, será bem reduzido”, justifica Same.

Alta produtividade

O consultor de vendas de Máquinas Novas e Rental da Sotreq, Luiz Alexandre Lopes, reafirma essa preocupação com a qualidade da Satel. “A Satel sempre procurou e exigiu equipamentos de alta produtividade, grande disponibilidade operacional, máquinas tecnológicas, com grande liquidez de revenda e com baixo consumo de combustível. O cliente está sempre buscando entender as demandas e necessidades do mercado, para entregar as melhores soluções aos seus clientes”, afirma Lopes.

Após entender as dificuldades e necessidades da Satel, a Sotreq pode montar a melhor solução, com os melhores produtos e serviços. “Quando iniciamos as negociações deste pacote de máquinas e soluções, sempre falamos em entregar o melhor produto com a melhor configuração. Assim, teríamos condições para suportar todas as demandas e necessidades dos diversos segmentos de construção pesada, mineração, industrial, florestal, locações diversas e construção civil”, diz o profissional da Sotreq.    

Escavadeiras e compactadores

Entre as novas aquisições da Satel, o diretor ressalta em particular as qualidades de duas delas. Sobre os compactadores do solo, ele destaca a ótima estabilidade mecânicabaixo consumo e conforto de primeiro mundo para o operador, além de oferecer compactação dentro dos melhores parâmetros do mercado. “A escolha foi pela certeza de que a máquina vai atender plenamente qualquer expectativa dos nossos clientes”.

Já em relação às escavadeiras, Same ensina que as diferenças vão bem além do tamanho da caçamba e que foram projetadas para trabalhar em dois tipos distintos de obras. Para aquelas com menor demanda de produção, usa-se a 320 GC. “Felizmente ao bolso do nosso cliente, tem um consumo simplesmente inacreditável, próximo a 13 litros por hora. Para obras de maior produção, tem a 320. “A Caterpillar conseguiu aliar o menor consumo com a maior produção da categoria. É um show de máquina”, comemora o diretor.

A hora é agora!

Sobre a decisão de investir na empresa em um momento em que muitos empresários ficam na dúvida, Same é categórico: “Não existe momento ideal. A vida simplesmente acontece. Decisões são tomadas o tempo todo e cada uma com as suas consequências. Algumas empresas não tomam decisões pelo pensamento de que vivendo na zona de conforto elas serão inertes às oscilações do mercado. Puro engano. Essas definham com o tempo. Não se atualizam e são esquecidas. Já entre os ousados, temos algumas empresas que puxam a carroça e a Satel é uma delas. Estamos sempre investindo, sempre inovando e sempre acreditando no Brasil. A hora é agora!”.

Ele lembra que em 2015, no início da crise, percebeu que a empresa deveria diversificar e completar a sua linha, oferecendo aos clientes uma gama maior de tipos de máquinas. O diretor compara a liderança da Satel à da própria Caterpillar, que sempre investiu pesado na qualidade e diversificação dos seus produtos. “Ninguém é líder por acaso”.

Sobre a Satel

A Satel Safar Terraplenagem Ltda, com sede em Belo Horizonte, foi fundada em 1976 pelo Sr. Elias Antonio Safar como locadora de máquinas pesadas, “para simplesmente trabalhar”, como lembra Same. “E é isso o que fazemos muito bem e em todo o território nacional”, completa. A empresa não parou de crescer, enfrentar desafios, e hoje é referência no Brasil. “Estamos sempre renovando a frota para oferecer o que há de melhor ao nosso cliente e, assim, continuarmos merecedores de sua confiança. Conheça o resto da nossa frota. Estamos te esperando e prontos para atendê-lo. Ligue pra gente! Fone: (31) 3036-0000 e/ou comercial@satel.com.br”, finaliza Same.

Fale com o Whatsapp