PC210 As vantagens da nova escavadeira de 20 ton da Komatsu

maio - 10
2020
PC210-10M0 komatsu

PC210 As vantagens da nova escavadeira de 20 ton da Komatsu

De olho no potencial de crescimento do mercado da linha amarela, a Komatsu acaba de lançar seu novo modelo de escavadeira hidráulica, na classe de 20 toneladas, carro-chefe da companhia japonesa na construção civil.

A linha PC210-10M0 chega nas versões Standard e Carro Longo para reforçar as já reconhecidas características Komatsu de confiabilidade e durabilidade
De acordo com a companhia, o novo modelo apresenta diversas vantagens por meio de uma série de melhorias tecnológicas que asseguram mais performance com segurança, e resultados com economia.

“A partir da demanda do mercado, com a PC210 entregamos para o cliente o que ele mais precisa com durabilidade e melhor custo”, diz Ricardo Pagliarini Zurita, Gerente de Marketing de Produto da Divisão de Construção da Komatsu Brasil Internacional.
A fabricante afirma que as melhorias proporcionam uma redução de até 19% no consumo de combustível (comparando com o modelo anterior), a depender também do tipo de aplicação.

A nova escavadeira Komatsu atende principalmente aplicações nos segmentos rodoviários, ferroviários e aeroportuários, hidroelétricos, petroquímicos e florestais, grandes obras de infraestrutura, agricultura, mineração, entre outras. Os principais clientes estão no segmento de locação, agrícola e construção.

O lançamento faz parte de um plano global de investimentos da Komatsu que mira o Brasil como um dos maiores mercados na América Latina. “O Brasil representa 2% a 3% do negócio da Komatsu no mundo. É um mercado importante e um dos poucos países que deve continuar crescendo nos próximos anos”, avalia Luciano do Amaral Rocha, Gerente geral da Divisão de Construção da Komatsu Brasil Internacional.

O executivo reforça que a companhia cobre 60% da oferta de máquinas para construção com 5 modelos principais de escavadeiras hidráulicas – destaque para a classe de 20 toneladas –; 2 modelos de trator de esteiras; 2 modelos de carregadeiras sobre rodas, e 2 modelos de motoniveladora.

Segundo dados divulgados pela Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), a linha amarela apresentou um crescimento de 30% em 2019. Os executivos da Komatsu avaliam que em 2020 o mercado deve manter os níveis de crescimento para os maquinários no porte de 20t.

Os novos modelos serão produzidos no Brasil na fábrica localizada em Suzano (SP), a primeira do grupo Komatsu fora do Japão – responsável por todo o processo de fabricação e montagem deste e de outros modelos.

Um dos diferenciais é que a Komatsu manufatura seus equipamentos desde a fundição das peças (fundição própria) até a montagem final, seguindo padrões internacionais de qualidade.

Em comparação à geração anterior de escavadeiras, os lançamentos contam com mais itens de série e com uma estrutura ainda mais reforçada.


Confira os principais pontos de melhorias dos lançamentos:


• Mudanças no design da caçamba que aperfeiçoam a eficiência na escavação;
• Maior facilidade de acesso aos itens de manutenção periódica preventiva (filtros, indicadores de níveis de fluidos etc);
• Maior peso operacional, o que proporciona maior estabilidade;
• Reforços estruturais que conferem maior durabilidade;
• Remapeamento da eletrônica do motor para maior eficiência e redução no consumo;
• Otimização do sistema hidráulico, que resulta maior eficiência e redução no consumo;
• Novos itens de conforto e conveniência operacional, como rádio, entradas auxiliares – USB e 12V – e câmera de visão traseira;
• Para maior segurança do patrimônio e proteção do equipamento, foi realizada a inclusão de uma chave geral.

Ainda segundo a fabricante, os novos modelos PC210-10M0 e PC210LC-10M0 apresentam baixo custo de manutenção, o que também se reverte em um importante diferencial competitivo para os clientes.

“Com o lançamento, a Komatsu planeja consolidar sua participação de referência entre os principais players de mercado no segmento de 20t, que hoje concentra aproximadamente 50% da demanda brasileira de escavadeiras hidráulicas”, destaca Rocha.

Os novos modelos PC210-10M0 e PC210LC-10M0 encontram-se disponíveis nas 27 lojas dos 10 distribuidores da Komatsu a partir da primeira quinzena de fevereiro.

Fale com o Whatsapp