FÉRIAS COLETIVAS NAS FÁBRICAS DA KOMATSU POR PREVENÇÃO AO COVID-19

mar - 30
2020
suzano-komatsu

FÉRIAS COLETIVAS NAS FÁBRICAS DA KOMATSU POR PREVENÇÃO AO COVID-19

Em consonância com todas as orientações da OMS (Organização Mundial de Saúde) e Ministério da Saúde, a Komatsu comunica que estará adotando novas medidas de prevenção além daquelas que já haviam sido implementadas no decorrer de março.

De 6 a 21 de abril, as fábricas localizadas em Suzano (SP) e Arujá (SP) terão suas atividades de produção suspensas, com a antecipação de férias coletivas, normalmente cedidas entre final de julho e início de agosto, aos seus funcionários.

As áreas de logística, distribuição de peças e comércio exterior, entre outras, permanecerão com suas atividades em operação em esquema de plantão. Os colaboradores da sede da empresa em São Paulo – SP (construção) – incluindo o Banco Komatsu -, Lagoa Santa e Belo Horizonte – MG (mineração) e Curitiba – PR (florestal) permanecerão trabalhando normalmente, em regime remoto de home office.

Com isso, a Komatsu tem como objetivo contribuir na contenção da curva de contaminação pelo novo Coronavírus (COVID-19) e proteger a saúde de seus colaboradores, suas famílias, seus fornecedores e distribuidores.

No decorrer de março, a empresa já havia adotado medidas de proteção individual e coletiva indicadas pelos órgãos de saúde mundiais e do Brasil, como: orientar todos os seus colaboradores a fazerem a higienização constante de suas mãos, distribuir e fornecer álcool em gel em diferentes pontos das fábricas, redistribuir as mesas de refeitórios de forma que os colaboradores mantivessem uma distância segura entre si. 

Da mesma forma, vem conscientizando a todos sobre a importância de cuidados como evitar o contato físico nas interações e sempre proteger o rosto com o antebraço ou cotovelo ao tossir ou espirrar.

Adicionalmente, adotou medidas de proteção aos grupos considerados como de maior vulnerabilidade, composto por gestantes, pessoas com mais de 60 anos, com doenças autoimunes e imunodeprimidos.

Komatsu seguirá comprometida com seus todos os seus colaboradores, distribuidores, clientes e autoridades competentes neste momento desafiador não só para o Brasil como todo o mundo.