FPT Industrial apresenta novo motor F28 híbrido

mar - 17
2020
fpt

FPT Industrial apresenta novo motor F28 híbrido

O motor híbrido de 2,8 litros foi desenvolvido para oferecer desempenho indicado para máquinas compactas, oferecendo maior produtividade e mais eficiência.

A visão dos motores do futuro da FPT Industrial já está se tornando realidade. A marca está apresentando o F28 Híbrido, um motor a diesel emparelhado com um eflywheel, que resulta em uma solução eficaz, compacta e sustentável para aplicações off-road.

Segundo Pierpaolo Biffali, vice-presidente de engenharia de produtos da FPT Industrial, com essa versão híbrida, a FPT Industrial dá mais um passo em direção à uma abordagem de powertrain modular e multipotência.

O motor híbrido de 2,8 litros foi desenvolvido para oferecer desempenho indicado para máquinas compactas, oferecendo maior produtividade e mais eficiência.

Com quatro cilindros em linha, o motor térmico oferece potência máxima de 74 cv, enquanto o motor elétrico acrescenta 27 cv de potência contínua e 40 cv de potência máxima.

“Máquinas de construção leves, como minicarregadeiras, rolos compactadores e retroescavadeiras, se beneficiam da potência máxima em certos momentos para concluir suas missões com mais eficiência”, diz Biffali.

O F28 Híbrido combina alto desempenho e baixo consumo de combustível em um pacote compacto. Ele também oferece eficiência de sistema aprimorada, arquitetura simples, rápida operação e tecnologia Start & Stop otimizada para uma partida do motor mais suave, comenta o executivo.

A integração da arquitetura híbrida do motor é baseada no software de controle original da FPT Industrial, o que reforça o papel da marca como completa integradora de sistemas.

“Nossa visão de motores do futuro inclui alguns dos principais recursos do novo F28 Híbrido”, disse Biffali.

“Esse motor destaca nosso compromisso com a propulsão alternativa e sua eficiência e compacidade mostram nossas habilidades de engenharia.”

F28 Híbrido

Arquitetura: Motor com 4 cilindros em linha Sistema de injeção (bar): Common Rail (até 1.600 bar)

Gerenciamento do ar: WG (TC/TCA) Válvulas por cilindro (número): 2 Cilindrada (l): 2,8 Potência máxima: 74 cv (55 kW) a 2.500 rpm

Torque máximo: 277 lb-ft (375 Nm) a 1.400 rpm

Intervalo de troca de óleo: 600 h

Potência do e-motor: Potência máxima de 40 cv (30 kW)

Potência contínua de 27 cv (20 kW)

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