Raízen realiza maior negociação de máquinas pesadas

mar - 12
2020
raizen

Raízen realiza maior negociação de máquinas pesadas

A Raízen, o maior grupo sucroalcooleiro do Brasil, realiza a maior negociação em volume de máquinas pesadas da marca Caterpillar, somando R$ 70 milhões de reais para safra 2020/21 através de contrato de locação com a Triengel.

Serão 127 equipamentos novos destinados à renovação de frota de todos os polos. Os equipamentos serão utilizados para movimentação de açúcar e resíduos, incluindo biomassa, além de conservação de estradas próximas aos canaviais. Segundo a Raízen, que é controlada por Shell e Cosan, foram envolvidas no negócio motoniveladoras, pás carregadeiras, rolos compactores e retroescavadeiras, que serão utilizados para movimentação de açúcar e resíduos e na conservação de estradas próximas aos canaviais.

“A Raízen busca sempre garantir operações seguras com os menores custos dos processos. Conduzimos a renovação do nosso parque de máquinas pesadas buscando as melhores tecnologias que nos propiciem redução do consumo de combustíveis, baixa manutenção e aumentem a nossa produtividade. Operar com a máquina certa no lugar correto nos dá competitividade”, destaca Marcos Fernandes, diretor de Suprimentos da Raízen.

A Raízen possui 26 unidades de produção de etanol, açúcar e bioenergia. Para 2020/21, a empresa prevê um aumento da fabricação do adoçante, diante da queda nos preços do petróleo, o que diminui a competitividade do etanol.

Fale com o Whatsapp