CNH Industrial suspende temporariamente quatro fábricas na Itália para combater vírus

mar - 12
2020
cnh industrial

CNH Industrial suspende temporariamente quatro fábricas na Itália para combater vírus

MILÃO – O fabricante de veículos industriais CNH Industrial interrompeu temporariamente as operações em quatro de suas fábricas na Itália para implementar medidas para combater um surto de coronavírus no país, disse um porta-voz na quinta-feira.

A fabricante de máquinas agrícolas, veículos comerciais Iveco, equipamentos de construção e grupos motopropulsores disse na quarta-feira que, quando necessário, fecharia temporariamente as instalações de produção italianas em resposta à emergência do vírus.

As fábricas, com um total de mais de 4.000 trabalhadores, foram afetadas por estarem localizadas em Brescia, Suzzara, Piacenza e San Mauro Torinese, todas no norte da Itália.

As unidades de Brescia e Suzzara devem reabrir na segunda-feira, em Piacenza, no dia 19 de março, disse o porta-voz.

A data de reabertura da planta de San Mauro Torinese, perto de Turim, ainda não foi definida, já que a inúmeros casos suspeitos de coronavírus entre seus trabalhadores, disse o porta-voz.

O porta-voz disse que o grupo avaliará se a produção de equipamentos será afetada na reabertura, acrescentando que provavelmente impactará alguns departamentos, pois certas áreas de trabalho e descanso precisam ser higienizadas e algumas linhas de produção precisam ser ajustadas para permitir maior espaço entre os trabalhadores.

Fale com o Whatsapp