32º Show Rural Coopavel: organizadores comemoram resultados

fev - 09
2020
Vista-geral-Coopavel

32º Show Rural Coopavel: organizadores comemoram resultados

Com R$ 2,5 bilhões em movimentação financeira ao longo do período de 3 a 7 de fevereiro de 2020, o Show Rural Coopavel, segundo os organizadores, recebeu cerca de 300 mil visitantes, movimentando a cidade de Cascavel, no Oeste do Paraná. O balanço foi apresentado em coletiva à imprensa pelo presidente e vice-presidente da Coopavel, respectivamente Dilvo Grolli e Jeomar Trivilin, ao lado do coordenador geral do evento, Rogério Rizzardi. Na ocasião também foi divukgada a data da edição 33ª: de 1 a 5 de fevereiro de 2021.

Máquinas e implementos

A Case Construction Equipment, marca da CNH Industrial, junto ao seu concessionário para o Sul do País, JMalucelli Equipamentos, apresentou equipamentos de construção que impulsionam também os negócios no campo, tais como a retroescavadeira 580N, a pá carregadeira 621E e escavadeira CX220C e a minicarregadeira SR200.

“As máquinas de construção são importantes aliadas do agronegócio, pois elas garantem a alta capacidade em aplicações de infraestrutura bem como nos processos de carregamento, no preparo do solo e também na área produtiva. Boa porcentagem das nossas vendas são deste segmento e, por isso, fazemos questão de nossa participação na Coopavel, que é a estreia nos grandes eventos do setor”, completa Maurício Moraes, Gerente de Marketing da Case para América Latina.

Com foco total naqueles que fazem o trabalho do campo, o Grupo Pesa, revendedor Caterpillar para o Sul do Brasil, apresentou uma variedade de equipamentos, tecnologias e serviços para o produtor rural elevar a produtividade e reduzir custo, exibindo mais de uma dezena de recursos de tecnologia Cat e SEM projetados para as atividades rurais. Entre os lançamentos recentes, a Carregadeira de Rodas de porte médio 914K e a Escavadeira da Nova Geração 320.

Entre as dezenas de soluções Cat e SEM em exibição no Show Rural, ainda estiveram tratores de esteiras, retroescavadeiras, motoniveladoras, compactadores, máquinas compactas e grupos geradores de energia da linha global da Caterpillar. Foco também foi dado à ferramenta Cat Productivity de gerenciamento de produtividade baseada na Web que fornece dados de carga, da máquina e do site de trabalho do Cat Product Link, permitindo ao cliente comparar o desempenho com as metas de produtividade, corrigir ineficiências e maximizar a utilização das máquinas para aumentar os lucros.

Presente nos estandes da Case IH e New Holland Agriculture, reforçando a sinergia da CNH Industrial, a FPT Industrial apresentou os motores N67 e Cursor 13 para aplicações agrícolas e o gerador de energia GSNEF140B  preparado para atender variadas demandas no campo, afinal, segundo Marco Rangel, presidente da FPT Industrial para a América do Sul, “um em cada quatro tratores e uma em cada duas colheitadeiras comercializadas no Brasil são movidos por motores da FPT Industrial, pioneira em tecnologias como a injeção Common Rail e preparada para atender às variadas aplicações do agronegócio, com mais de 615 mil motores em circulação na América do Sul”.

Os geradores FPT tiveram seus diferenciais destacados no evento, assim como os motores para aplicações agrícolas, que mereceram investimentos significativos no desenvolvimento de tecnologia e preparação das unidades para a produção de 49 novas versões de motores MAR-I/Tier 3, com redução média de 60% nas emissões, para diferentes aplicações.

Com a expectativa de grandes negócios, a multinacional inglesa Engepeças JCB preparou suas principais soluções para o produtor e apresentou seu amplo portfólio composto por escavadeiras, linha compacta e os produtos na qual é líder mundial em vendas, como as retroescavadeiras e manipuladores telescópicos (Loadall). Entre os produtos estiveram dois modelos da retroescavadeira 3CX, o manipulador telescópico 540-170, a escavadeira JS 130LC, as minicarregadeiras 190 e 250 e as miniescavadeiras 8026CTS e 55Z-I.

“Além do agronegócio brasileiro viver um momento de grande expectativa de crescimento e investimentos, é fundamental para a JCB marcar presença na Coopavel, um dos eventos mais importantes do segmento no país. Essa participação nos permite estar sempre próximos do produtor rural e prestigiar um setor que sempre teve representatividade muito importante dentro do nosso grupo”, comemorou o Diretor de Vendas e Marketing da JCB, Alisson Brandes.

Uma nova linha de tratores e soluções em pós-venda foram apresentados pela John Deere que focou em sua participação aumento de produtividade, rentabilidade e sustentabilidade em todo o ciclo produtivo, do manejo à colheita. Entre os lançamentos, a linha de tratores de médio porte 6M; e dois modelos de pulverizadores da PLA, marca adquirida pela John Deere em 2018, ideais para pequenas e médias áreas.

Por sua vez, a Komatsu aproveitou o Show Rural Copavel para lançar no estande da Vianmaq – sua distribuidora no Paraná – a escavadeira hidráulica da classe de 20 toneladas, reforçando o posicionamento premium da marca com garantia de produtividade, eficiência e redução nos custos operacionais. A nova PC210, em suas versões PC210-10M0 (Standard) e PC210LC-10M0 (Carro Longo), chega para reforçar o portfólio da indústria oferecendo ao segmento agrícola, soluções voltadas à economia de combustível, durabilidade e confiabilidade.

Esses novos modelos serão produzidos no Brasil, na fábrica da Komatsu localizada em Suzano (SP), sendo que a empresa manufatura seus equipamentos desde a fundição das peças – em fundição própria – até a montagem final, seguindo padrões internacionais de qualidade.

A movimentação durante a feira demonstra uma estimativa de crescimento do mercado agrícola ao longo do ano. 

Fale com o Whatsapp