Com 40% das vendas no mercado externo, LiuGong prevê crescimento e expansão no Brasil

out - 21
2019
liu gong

Com 40% das vendas no mercado externo, LiuGong prevê crescimento e expansão no Brasil

Segundo informações divulgadas pela LiuGong, atualmente com atuação nos cinco continentes, o mercado externo já responde por 30% das vendas da multinacional chinesa, que tem meta de chegar a 40% em 2020.

Ainda de acordo com a companhia, nos últimos dois anos a LiuGong figura entre as 3 empresas de maquinário pesado que mais cresceram no ranking mundial de fabricantes. Os dados são da pesquisa Yellow Table, realizada anualmente pela revista Internacional Construction, que reúne a lista das 50 principais empresas do segmento.

Em 2018, a Yellow Table apontou que as vendas globais da LiuGong foram de 1,709 bilhões de dólares. Esse número cresceu para 2,765 bilhões, segundo dados da pesquisa divulgada em 2019, representando uma taxa de crescimento de 62% – a quarta maior taxa da lista.

Desde 2012 o mercado de maquinário pesado experimentava uma queda nas vendas. Essa realidade começou a mudar em 2017, quando o setor movimentou cerca de 163 bilhões de dólares. A China desempenhou um papel de protagonismo na recuperação do segmento.

Parte disso pela expansão da atuação das empresas em outras regiões, e parte, também, pelas obras de infraestrutura na China, que são financiadas pelo governo. Dentre as marcas chinesas, a Liugong é a que obteve maior crescimento nos últimos anos. No ranking da Yellow Table, a empresa saltou 10 posições em 2 anos, passando de 31º para 21º.

A expectativa é de que esses números continuem a evoluir, visto que a empresa segue lançando novas tecnologias e abrindo novos mercados em outros países. 

No Brasil, este cenário não é diferente. O Gerente de Produto e Marketing da LiuGong Latin America, Hebert Francisco, conta que o mercado da LiuGong no Brasil cresceu 143% entre 2018 e 2019, impulsionado pelas vendas das Pás Carregadeiras 835H e 856H e modelos chave de Escavadeiras como a 922E.

Essa realidade tende a crescer, já que a marca segue com investimentos na abertura de novos pontos de venda pelo país, na estruturação da fábrica em Mogi-Guaçu, no fortalecimento do corpo de profissionais e na qualificação do portfolio de produtos. Ao analisar esses números, o Presidente da LiuGong Latin América, Sr. Dawei He, é enfático: “A LiuGong dobrou o número de vendas de equipamentos em relação ao ano passado. Nos próximos dois anos, pretendemos dobrar novamente esta marca” avalia o executivo.

Fale com o Whatsapp