Massey Ferguson leva nova série de tratores MF 4200 Xtra à Expointer

ago - 30
2019
tratores-MF-4200-Xtra

Massey Ferguson leva nova série de tratores MF 4200 Xtra à Expointer

A Massey Ferguson apresenta na 42ª edição da Expointer, feira agropecuária que acontece em Esteio, munícipio da Região Metropolitana de Porto Alegre e vai até o dia 1º de setembro, tudo de mais tecnológico e inovador no setor em âmbito mundial. Os produtores rurais podem conferir novidades como a série atualizada dos tratores MF 4200 Xtra, o novo sistema da colheitadeira MF 6690 que permite a troca em minutos na colheita de diferentes culturas, soluções completas em equipamentos para feno e forragem, além de muitos outros produtos e o pacote de serviços e soluções agronômicas Farm Solutions.

“Estamos bastante animados em apresentar as novidades ao agricultor que está cada dia mais interessado em investir em tecnologia e em soluções que tragam, além de benefícios para a produtividade, ganhos para o meio ambiente. Possuímos uma gama extensa de inovações e nossa parcela de contribuição é oferecer todas elas para que adequem à realidade de cada cultura”, afirma Eduardo Nunes, diretor de vendas da Massey Ferguson, marca pertencente à AGCO.

Conheça os diferenciais e todos os lançamentos da Massey Ferguson na Expointer:

Tratores
Com o prestigiado motor eletrônico AGCO Power de 3 cilindros e adequada ao Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores (Proconve) MAR-1, a série MF 4200 Xtra é composta de quatro modelos: o MF 4280 Xtra (80 cv), MF 4283 Xtra (89 cv), MF 4290 Xtra (99 cv) e MF 4292 Xtra (105 cv). São robustos e confiáveis, além de manterem a versatilidade que, principalmente, pequenos produtores rurais precisam. Todos os modelos são 4×4, plataformados, têm baixo custo de manutenção e aceitam todos os tipos de implementos agrícolas, como grades aradoras, pequenas plantadeiras, perfuradores, enxadas rotativas, distribuidores e pulverizadores. Indicados para uso no preparo do solo, plantio, pulverização e outros serviços, os tratores da linha MF 4200 Xtra são ideais para cultivos de milho, arroz, soja e citros, além da utilização na pecuária.

A Massey Ferguson também leva à 42ª Expointer o MF 3300, para uso em cafezais, fruticultura e vinicultura. Essa série em versão plataformada e cabinada é composta por tratores compactos de 69 cv, 78 cv e 89 cv, todos equipados com o motor AGCO Power de 3 cilindros eletrônico, que atende à legislação ambiental MAR-1.

Ainda no portfólio de tratores, a Massey Ferguson vai expor oMF 4700. Com três modelos – MF 4707 (79 cv), MF 4708 (89 cv) e MF 4709 (99 cv) –, a série tem a maior capacidade de levante e vazão da categoria, além de maior escalonamento de marchas de trabalho do mercado (24 marchas de frente e ré) com a opção de contar com um supercreeper, garantindo mais versatilidade no trabalho. Com versões plataformada e cabinada, as máquinas são encontradas na opção 12×12 na reversão mecânica e eletro-hidráulica. O motor é o AGCO Power iEGR (sistema para controle de emissão de poluentes). A nova transmissão é mais moderna e possui ótima relação custo-benefício. Outro ponto positivo é a baixa absorção de potência, que gera alta eficiência e economia de combustível. A versão 4707 (79 cv) também pode ser adquirida por meio do Programa Mais Alimentos.

Os tratores da série MF 8700 S, modelos de 295 cv e de 370 cv, são os maiores já produzidos pela Massey Ferguson e introduz um novo conceito de design e eficiência operacional, com mais força, facilidade de operação, robustez e confiabilidade. É a maior capacidade de tração para 370 cv de potência com a menor compactação do solo. O engate hidráulico traseiro permite o levante de 12 mil kg, e seu sistema hidráulico “Power Beyond” é de grande capacidade para implementos e trabalhos mais exigentes. Os tratores são equipados com a transmissão Dyna-VT. O sistema CVT garante a velocidade precisa na operação com o menor consumo de combustível, o que torna a melhor transmissão agrícola do mundo.

Por fim, a série MF 5700, com os tratores MF 5709 (99 cv) e MF 5710 (105 cv), estão disponíveis nas versões plataformada e cabinada e são ideais para os agricultores que necessitam de máquinas mais resistentes e robustas. Também dotado de motor AGCO Power iEGR, o trator oferece os maiores níveis de torque, capacidade de levante e de vazão (de 57 ou 98 LPM) da categoria. Desenvolvida com o padrão global da marca, a série MF 5700 tem uma maior variedade de escalonamento de marchas de trabalho devido à transmissão 12×12, atrelada à reversão mecânica ou eletro-hidráulica.