LiuGong anuncia novo presidente para comandar a multinacional chinesa no Brasil e América do Sul

ago - 09
2019
LiuGong latin america

LiuGong anuncia novo presidente para comandar a multinacional chinesa no Brasil e América do Sul

A partir do segundo semestre deste ano, a LiuGong Latin America ganhou um reforço de peso à frente de suas operações regionais.

A multinacional chinesa anunciou, em sua fábrica em Mogi Guaçu, São Paulo, o novo Presidente, que irá comandar a LiuGong no Brasil e nos demais países da América do Sul.

Sr. Dawei He é um executivo jovem, mas que acumula seis longos anos de uma experiência de sucesso em sua passagem pela LiuGong Europe, sendo os três primeiros anos como Diretor Global de Vendas da Dressta e os três seguintes como Gerente Geral de Negócios da LiuGong.

Em uma de suas primeiras falas como novo Presidente, no encontro com funcionários, Sr. Dawei He destacou a necessidade de estar sempre próximo ao cliente final, por meio de uma estrutura sólida e bem distribuída de vendas, suporte técnico e peças de reposição.

Como Diretor de Vendas da Dressta, Sr. Dawei He encarou outro desafio: o de concorrer ao lado de marcas gigantes do mercado. Para isso, focou no desenvolvimento de contas-chave para a empresa, apoiando-se sempre nas parcerias certas e nas abordagens estratégicas voltadas ao benefício mútuo.

Durante o encontro, o novo Presidente aproveitou ainda para reforçar o papel estratégico no mercado da América da Sul, sobretudo o Brasil, nas operações globais da empresa e revelou como será a sua atuação.  “De acordo com o que aprendi em minha experiência na Europa, estamos diante de um mercado cada vez mais exigente, e, para nos diferenciar, temos que partir do ponto de vista do nosso cliente. O que pretendo implantar aqui, na América Latina, é uma política totalmente direcionada às necessidades do nosso cliente, no que se refere à vida útil da máquina. Para isso, realizaremos investimentos e reforçaremos nossas atuações junto aos distribuidores, oferecendo um produto de alta qualidade e tecnologia confiável, além de um serviço de pós-vendas e reposição de peças acessível e bem planejado, de maneira que nossos clientes e parceiros se beneficiem a longo prazo”, destaca o Sr. Dawei He.

Para garantir um novo ciclo de desenvolvimento da LiuGong junto com seus parceiros estratégicos na América do Sul, a empresa pretender abordar uma estratégia baseada em cinco fatores que são: 1) manufatura focada; 2) operação comercial centralizada; 3) CDP – centro de distribuição de peças de reposição; 4) centro de desenvolvimento/adaptação de produtos; e 5) desenvolvimento de pessoas. Parceria de sucesso a longo prazo (para revendedores, fornecedores, parceiros e clientes) é o centro da nova estratégia, o que reflete a clara estratégia de visão da gestão da LiuGong no mercado da América do Sul.

A equipe da LiuGong Latin America, incluindo parceiros da empresa, sentiu-se evidentemente motivada a se dedicar para o novo ciclo de desenvolvimento e espera ansiosamente por sucesso para todos.

Fale com o Whatsapp