KOMATSU ADQUIRE A IMMERSIVE PARA OTIMIZAR O TRABALHO EM MINERAÇÃO.

ago - 02
2019

KOMATSU ADQUIRE A IMMERSIVE PARA OTIMIZAR O TRABALHO EM MINERAÇÃO.

A Komatsu Ltd. acabou de concluir em julho as negociações para a aquisição da Immersive Technologies Pty Ltd., empresa de otimização da força de trabalho em mineração. Através de sua subsidiária na Austrália, a Komatsu realiza os procedimentos de compra da doravante Immersive, também situada naquele país.

Com essa aquisição, a multinacional japonesa reforçou o novo plano de gestão de médio prazo (2019-2021), iniciado em abril deste ano, sob o título “Valor DANTOTSU: AVANTE Juntos, para o Crescimento Sustentável” (em inglês, “DANTOTSU Value: FORWARD Together for Sustainable Growth”). De acordo com Hiroyuki Ogawa, presidente e CEO da Komatsu Ltd, juntamente com seus clientes, a empresa visa proporcionar locais de trabalho mais seguros, altamente produtivos, inteligentes e limpos, num futuro breve. “Ao integrar as soluções da Immersive à nossa linha, a Komatsu contribuirá ainda mais para melhorar a segurança e a produtividade dos clientes de mineração e otimizar suas operações”, sintetiza Ogawa.

Isso será possível pois a Immersive desenvolve, fabrica e vende simuladores de equipamentos de mineração para o treinamento dos operadores de equipamentos para minas a céu aberto e subterrâneas. Peter Salfinger, CEO da empresa, esclarece que a Immersive também oferece programas educacionais desenvolvidos para melhorar a segurança e a produtividade das operações de campo dos clientes, utilizando simuladores e provendo soluções de treinamento desenvolvidas para promover a otimização operacional, e propor recomendações de melhoria.

A Komatsu instalou-se no Brasil em 1975 na cidade de Suzano, São Paulo, em uma área de 634.000 m². A fábrica brasileira foi a primeira planta fora do Japão, fazendo parte da estratégia de expansão global com um parque fabril completo com fundição própria e processos de usinagem, caldeiraria, montagem, inspeção final e expedição.

A multinacional japonesa atua fortemente em três segmentos distintos: Construção, Florestal e Mineração.  Para atender ao setor de mineração, a Komatsu possui três escritórios localizados em Lagoa Santa e Belo Horizonte (Minas Gerais) e Parauapebas (Pará). Em todas estas unidades, a empresa mantém centros de reparo, como também uma unidade (de reparo) em Conselheiro Lafaiete, Minas Gerais.

Fale com o Whatsapp