Yanmar adquire ASV Holdings, Fabricante Norte Americana de minicarregadeiras (skid-steer).

jun - 28
2019
asv yanmar

Yanmar adquire ASV Holdings, Fabricante Norte Americana de minicarregadeiras (skid-steer).

Adairsville, Georgia, USA, 27 de Junho de 2019 –Yanmar Holdings anunciou, através de um contrato definitivo a aquisição da fabricante de equipamentos compactos ASV Holdings Inc. (“ASV”) , projetista e fabricante de renomadas minicarregadeiras de pneus e esteiras.

Sr. Giuliano Parodi, Diretor Executivo da Yanmar Holdings, afirmou: “Nos acreditamos que a aquisição da ASV pelo Grupo Yanmar aumentará significamente a oferta de equipamentos compactos da Yanmar no segmento de carregadeiras, uma linha de produtos essencial para o sucesso no importante mercado norte-americano.

Sr. Parodi acrescentou: “Com sua expertise qualificada na fabricação de minicarregadeiras, a ASV está alinhada com o foco e com os planos de crescimento e expansão nos mercados norte-americano e global da Yanmar, pois criaremos um fornecimento global e abrangente de equipamentos compactos, praticamente sem sobreposição nas redes de distribuição das marcas.”

“Não tenho dúvidas de que nossa experiência em design, fabricação e distribuição será bem-vindo no Grupo Yanmar, pois compartilhamos uma visão comum de fornecer produtos da mais alta qualidade”, disse Andrew Rooke, Presidente e C.E.O. de ASV.

“A fusão da ASV com a Yanmar garantirá um futuro forte, fornecendo equipamentos de qualidade para nossos clientes e proporcionando uma ótima oportunidade para os funcionários da ASV se unirem a uma empresa global em crescimento.”

A ASV possui uma rede independente de revendedores na América do Norte, Austrália e Nova Zelândia. A empresa também vende equipamentos OEM e peças de reposição. Além disso, possui e opera em uma instalação de produção de mais de 70.000m² em Grand Rapids, Minnesota. 
A aquisição, uma vez finalizada, completará a linha de equipamentos compactos da Yanmar e contribuirá para as perspectivas de crescimento da empresa na América do Norte e no mundo.

A transação deverá ser concluída no terceiro trimestre de 2019, e a Yanmar adquirirá 100% das ações ordinárias da ASV em circulação, totalizando US $ 70,70 milhões.