Manitou amplia linha de manipuladores e minicarregadeiras para construção civil

jun - 24
2019
Manitou-MXT_840

Manitou amplia linha de manipuladores e minicarregadeiras para construção civil

A francesa com fábrica no Brasil, Manitou, acaba de confirmar o lançamento de novas linhas de pás carregadeiras compactas e manipuladores telescópicos para os mercados asiático, do Oriente Médio e Europa Oriental. Os equipamentos foram apresentados em evento na Tailândia e os manipuladores são da marca Manitou e Gehl, pertencentes ao grupo.

Os manipuladores Manitou MXT 840 e Gehl TX 408 vêm com opções de implementos feitos para construção, como garfos, baldes, guinchos e gôndolas. “A nossa ambição é desenvolver o mercado de manipuladores telescópicos por meio de modelos fáceis de usar, robustos e TCO adequado. O segmento de manipuladores telescópicos de 6 a 10 m no Oriente Médio e Ásia-Pacífico representa uma parte significativa do mercado”, diz Kevin Arnou, gerente de produtos do grupo Manitou.

Os equipamentos têm altura de elevação de 7,60 m para uma capacidade máxima de 4 t. São equipados com direção nas quatro rodas e podem ser controlados em três modos de direção: direção de 2 rodas, direção de 4 rodas ou modo de caranguejo para facilitar o movimento lateral.

O MXT 840 / TX 408 tem altura de solo de 39 cm e é indicado para atravessar terrenos difíceis.

Minicarregadeiras
As duas versões de carregadeiras compactas Gehl e Manitou também têm variedade de acessórios, como caçambas, varredoras e demolidores. Elas são equipadas com motor de 49 cv e uma transmissão com conversor de torque, oferecendo altura de elevação de 3,58 m para uma capacidade de carga máxima de 608 kg. As dimensões são de 1,3 m de largura e 1,9 m de altura. Segundo a Manitou, esses modelos são indicados até ​​para a construção de estradas, particularmente para o carregamento de caminhões basculantes, graças à sua altura de despejo de 2,2 m e à manutenção de seus eixos sem interromper o tráfego, com um alcance de apenas 1,75 m.

Expectativa para o Brasil
De acordo com Marcelo Bracco, diretor geral da Manitou Brasil e América Latina, o manipulador MXT 840 deve estar disponível ao mercado brasileiro em 2020. “Temos a expectativa de trazer uma máquina com alto nível de qualidade, que é uma característica mundial da Manitou Group em todos os seus produtos.  E ainda poder oferecer um produto com preços competitivos, para melhor desenvolver o mercado de Manipuladores de 8 metros no Brasil, principalmente nas aplicações de Construção e Agrícola, onde temos um grande potencial de crescimento em conjunto com nossa rede de distribuidores”.