Volvo CE lançará linha elétrica e abandonará desenvolvimento de novos motores a diesel

jan - 17
2019
volvo

Volvo CE lançará linha elétrica e abandonará desenvolvimento de novos motores a diesel

A Volvo Construction Equipment – Volvo CE – anunciou que vai lançar uma linha elétrica de equipamentos compactos a partir de 2020, como escavadeiras compactas e carregadeiras de rodas e abandonará o desenvolvimento de novos motores a diesel para estes modelos.

Os primeiros modelos elétricos – escavadeiras EC15 a EC27 – e carregadeiras de rodas compactas L20 a L28 – serão apresentadas pela primeira vez na exposição Bauma, em Munique, na Alemanha, em abril próximo, com introdução em alguns mercados e chegada mais massiva a partir de 2020.

Com isso, a empresa se torna a primeira fabricante do setor a se comprometer com o futuro elétrico de uma linha de máquinas compactas dedicadas ao mercado de construção. Em nota, a Volvo CE informa que este avanço faz parte da estratégia do Grupo Volvo de eletromobilidade em todas as áreas de negócios.

Segundo a empresa, os motores a diesel continuam sendo a fonte de energia mais apropriada para as máquinas maiores, mas a tecnologia de propulsão elétrica e de baterias se mostra particularmente adequada para os equipamentos menores.

“A tecnologia que estamos desenvolvendo agora é suficientemente robusta e isso, juntamente com mudanças no comportamento do cliente e um ambiente regulatório mais rígido, significa que agora é o momento certo para nos comprometermos com a eletromobilidade em nossas linhas de equipamentos compactos no futuro”, comenta o presidente da Volvo CE, Melker Jernberg.



Tags: Volvo CEmáquinas de construçãomáquinas elétricaselétricos.

Fale com o Whatsapp