Hitachi adquire 33,3% da Acme Lift

set - 05
2018
acme-lift

Hitachi adquire 33,3% da Acme Lift

A Acme Lift Co., especialista norte-americana em locação, anuncia que a Hitachi Construction Machinery Co. Ltd. Group (HCM) adquiriu 33,3% do negócio.

Esta nova joint venture irá adicionar equipamentos de terraplenagem HCM à frota existente de plataformas aéreas, manipuladores telescópicos e compressores de ar da Acme.

O equipamento de terraplenagem será disponibilizado através das operações de locação da Acme e estará disponível no final de 2018 ou no início de 2019.

Em relação ao investimento de capital da HCM, a Acme reestruturou seu balanço para reduzir os custos do serviço da dívida e para financiar o crescimento da frota e os planos de expansão.

A Acme também criará centros regionais de suporte na América do Norte para sua frota de locação de equipamentos. Uma vez que essa operação seja estabelecida, a Acme pretende atender aos requisitos de locação de seus clientes a partir de uma base de fornecimento local em vez de nacional.

“A base de clientes de locação da Acme vem solicitando cada vez mais carregadeiras de rodas e escavadeiras em uma base de locação”, afirma Woody Weld, presidente da Acme e diretor executivo.

“Esta nova parceria com a Hitachi Construction Machinery permitirá que todas as empresas de locação de equipamentos de construção no mercado norte-americano tenham acesso a uma gama completa de produtos de terraplenagem da Hitachi”, diz.

A HCM apoiará a Acme através da utilização de seus canais de distribuição norte-americanos existentes. A HCM pretende expandir o negócio de locação de equipamentos de terraplenagem da Acme e fornecer suporte geral.

A Acme está sediada em Mesa, Arizona, e foi fundada em 1997 pela Woody Weld. Sua frota é composta por lanças telescópicas e articuladas de grande porte e manipuladores telescópicos.