Komatsu fecha parceria com empresa para ampliar o uso de drones na construção

ago - 15
2018
drone-komatsu

Komatsu fecha parceria com empresa para ampliar o uso de drones na construção

A Komatsu America Corp. e a Propeller Aero Inc. firmam uma parceria para aumentar a eficiência dos locais de trabalho de construção usando software de mapeamento e análise por drone.

Com os drones se tornando uma ferramenta de trabalho cada vez mais comum, a Komatsu identificou o mapeamento aéreo e a análise como um componente chave para sua iniciativa Smart Construction – uma gama de produtos integrados de hardware e software projetados para oferecer um fluxo de trabalho de ponta a ponta para cada fase da construção.

“Um local de trabalho da Komatsu Smart Construction, por definição, é aprimorado com tecnologia e com a produção otimizada”, afirma Jason Anetsberger, gerente sênior de produtos da Komatsu America Corp.

“A parceria com a Propeller Aero oferece aos nossos distribuidores e clientes norte-americanos capacidades excepcionais para alcançar este padrão no espaço de mapeamento aéreo. A  Propeller combina ferramentas de análise simples, mas poderosas, com visualização precisa e rápida”, diz Anetsberger.

Segundo o executivo, a tecnologia Propeller suporta múltiplos sistemas de coordenadas, incluindo calibrações locais.

Agora disponível por meio de uma ampla rede de distribuidores Komatsu nos Estados Unidos, a Komatsu Equipment Company (KEC), distribuidora da Komatsu com sede em Salt Lake City, foi uma das primeiras a lançar soluções da Propeller para os clientes da Komatsu como resultado dessa parceria.

“Com base na resposta positiva até agora, a KEC está confiante de que o setor de construção será rápido em adotar essa tecnologia”, diz Chris Faulhaber, gerente de negócios da Smart Construction na Komatsu Equipment Company.