Minicarregadeiras de pneus ou esteiras?

jul - 26
2018
BOBCAT

Minicarregadeiras de pneus ou esteiras?

Com a chegada de novas opções no mercado brasileiro, os proprietários e operadores das minicarregadeiras têm dificuldade na escolha entre as máquinas de pneus e os equipamentos sobre esteiras. Ainda esta na dúvida? Não tem certeza qual é a melhor para sua aplicação? Nos da 4MACHINES vamos dar umas dicas úteis para ajudar a resolver o debate:

Benefícios das minicarregadeiras de esteiras:

– Baixa pressão sobre o solo, facilita a dirigibilidade e ocasiona menos danos em solos fofos, cascalhos e outros.
– Condução suave e estável, significa menos solavancos, desconforto e fadiga para o operador.
– Maior distancia sobre o solo e a excelente flutuabilidade das esteiras permitem que você trabalhe em uma ampla gama de condições, como a lama e a água rasa.
– Aderência e tração aumentadas para vencer encostas e terrenos escorregadios.
– A ausência de pneus significa que nunca haverá um pneu furado (muito comum em equipamentos de pneus), coortes nos flancos e longas paradas ociosas.
– A combinação acima, em última análise, resulta em alta produtividade.

Benefícios das minicarregadeiras sobre rodas:

– Custo de aquisição mais baixo, as minicarregadeiras de pneus são geralmente mais baratas de comprar do que as de esteiras (embora a diferença de preço esteja diminuindo).
– Custos operacionais mais baixos, pois há menos elementos nas rodas que em um jogo de material rodante para serem revisados e substituídos.

Em geral, como você pode constatar acima, as minicarregadeiras de esteiras tendem a ser mais versáteis e melhores em uma vasta gama de aplicações, no entanto as carregadoras de rodas podem proporcionar uma alternativa mais barata de aquisição e trabalhar sem problemas em algumas aplicações.

Fale com o Whatsapp