Multinacional discute implantação de montadora de máquinas pesadas em MT

fev - 23
2018
Fabrica XCMG

Multinacional discute implantação de montadora de máquinas pesadas em MT

O empreendimento chinês XCMG Brasil discute a implantação de uma montadora de máquinas utilizadas na área da construção civil em Mato Grosso. Há quatro anos a empresa inaugurou uma unidade no município de Pouso Alegre, em Minas Gerais, com capacidade de produção anual de sete mil máquinas como caminhão guindaste, escavadeira, carregadeira, rolo compactador e motoniveladora,
De acordo com a Secretaria de Estado de Comunicação (Secom), a XCMG é quinta maior companhia de maquinário de construção do mundo e a 65º na lista de “As 500 melhores empresas da China”. O grupo de representantes foi recebido pelo governador Pedro Taques (PSDB) na quinta (22). Esta é a décima delegação de chineses que visita o Estado, após viagem da comitiva mato-grossense ao país asiático em novembro de 2017.

Na ocasião o governador apresentou os potenciais do Estado, incentivos e recursos de logísticas de Mato Grosso. “Convidei a comitiva para retornar na primeira quinzena de março para detalharmos ainda mais as necessidades da empresa”, disse Pedro Taques.

O representante da província de Jiangsu, Sam Shang, se comprometeu em retornar ao Estado para fazer uma apresentação das máquinas fabricadas pela empresa e continuar as tratativas. “Esperamos fazer uma contribuição para Mato Grosso e também uma apresentação do potencial dos nossos produtos que podem ajudar todo mundo”.